segunda-feira, 11 de junho de 2007

Camião de transporte de animais,Tomba na Rotunda de acesso ao IC10

Porcos cortam rotunda junto à Salgueiro Maia


Camião de transporte de animais,Tomba na Rotunda de acesso ao IC10


Os animais, tiveram que ser controlados pelos Bombeiros de Almeirim, que recorreram a técnicas de improviso.
Como por ex:Recorrer ao pastoreio da Vara de animais tresmalhados.
Montagem de uma cerca na referida rotunda com as viaturas, até chegada de outros meios.().
.

Noticia em Destaque na Edição On line do Jornal O Ribatejo
2007-06-11 12:58:00

Porcos cortam rotunda junto à Salgueiro Maia

O despiste de um camião que transportava 114 porcos vivos provocou o corte parcial do trânsito na Estrada Nacional 118, junto à saída da Ponte Salgueiro Maia, em Almeirim.
O pesado tombou cerca das 8h30, quando contornava a nova rotunda construída no local, e cujas obras terminaram há menos de duas semanas.
O acidente causou algum aparato porque os porcos tiveram que ser retirados de dentro do camião e espalharam-se pela estrada, ficando à guarda da GNR e dos bombeiros.

O condutor saiu ileso sem necessitar de assistência hospitalar.

A remoção do pesado e os trabalhos de limpeza prolongaram-se até depois da hora de almoço, e a circulação automóvel fez-se de forma alternada, o que provocou um grande congestionamento de trânsito durante toda a manhã.

No local, estiveram a Brigada de Trânsito da GNR e os bombeiros voluntários de Almeirim.
In O Ribatejo On line

Noticia em Destaque na Edição On line do Jornal o Mirante

SECÇÃO: Sociedade

11 Jun 2007, 10:02h
Na rotunda de acesso à ponte Salgueiro Maia

Despiste de camião carregado de porcos

O despiste de um camião carregado de porcos causou uma grande confusão esta segunda-feira de manhã na rotunda de acesso à ponte Salgueiro Maia na Estrada Nacional 118 em Almeirim. O pesado tombou-se na via e os animais, alguns deles feridos, tiveram que ser retirados da caixa de transporte e colocados na estrada guardados por elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, da GNR e da Brigada de Trânsito.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é estavamos todos á espera disto, é mais uma asneira destes ENGENHEIROS Portugueses(com ou sem licenciatura), primeiro fizeram o cruzamento sem visibilidade, o tabuleiro da ponte desde o inicio que parece um carrocel, agora volta-se a gastar milhões para emendar um erro que devia ter sido evitato logo de inicio, e faz-se uma nova asneira, uma retunda com uma inclinação como aquela tem e ao contrario do que devia ser, È DE LOUCOS, eu so peço a alguem com responsabilidade na JAE ou EP como se chama agora que passem nesta retunda a bordo de um camião para assim verem como é dificil circular lá, quem vai no sentido Almeirim Benfica ou entra na retunda no maximo a 40 kilometros hora ou arrisca-se a que o camião se deite e eu por norma não uso pijama para andar na estrada. Enquanto em Portugal não se responsabilizarem quem faz estas coisas não vamos a lado nenhum

Anónimo disse...

Como chefe da primeira viatura a chegar ao local do acidente, queria deixar um obrigado aos elementos que faziam parte da guarnição, foram incansáveis na ajuda aos animais que se encontravam em agonia. Foi um cenário horrivel, á nossa chegada, mas tudo correu pelo melhor graças a todos eles.
Mais um dia, mais um acidente resolvido, OBRIGADO pessoal e continuem assim.
Assim é fácil trabalhar e resolver problemas dificeis de resolver.

Anónimo disse...

Pois é!... Pessoal têm razão, mas que é que nos garante, que o Engº responsável, não é da escola do nosso dignissimo 1º Ministro, porque ao que me parece, as licenciaturas foram do mesmo saco...
É QUE UNS MILHARES DE EUROS DEPOIS, e para alem da asneira colossal que é a Ovalunda (diga-se rotunda inclinada), o principal problema ainda continua, e localiza-se debaixo da EN118, na saida para a Alorna, se não estão esquecidos têm que abrandar na faixa de aceleração de quem entra para Coruche.
Faço minhas as palavras de um grande amigo meu: -"CADA VEZ TENHO MAIS ORGULHO EM NÃO SER PORTUGUÊS, MAS DE TER NASCIDO NOS ESTADOS UNIDOS DO ENTRONCAMENTO", sim porque lá há fenómenos mais originais dignos do GUINESS, agor cá...
Posto isto deixo-vos a minha solidariedade, e tenham paciência, pois volta^rão lá mais vezes.

José R. Pitão

Anónimo disse...

houve porco assado a noite para pessoal?

Padre Búzios disse...

Como "Padre" desta corporação não podia passar sem deixar o meu contributo.
Meus amigos e companheiros de guerra, isto dá que pensar... se no lugar de um pesado carregado com porcos como foi o sucedido, se acontecesse com um autocarro como é que era?
A todos bem haja com saudosos abraços e carinhos do padre búzios a todos vós.