quinta-feira, 28 de junho de 2007

Um morto em acidente na estrada entre Tapada e Alpiarça



Um violento despiste, seguido de capotamento, causou ontem de madrugada a morte a um jovem e ferimentos em mais três – um deles em estado considerado grave –, que seguiam num veículo ligeiro, perto de Almeirim.
Os primeiros dados sobre as causas do acidente indicam que terá sido originado por excesso de velocidade. Os quatro amigos circulavam na Estrada Nacional n.º 368, entre Alpiarça e a Tapada, quando o carro de despistou, num troço de recta a seguir a uma curva fechada, acabando por ficar destruído.


Após o despiste, o veículo embateu em duas árvores, do lado contrário à direcção em que seguia, capotou e imobilizou-se 30 metros à frente, de novo no sentido correcto.

A vítima mortal seguia à frente, ao lado do condutor, e foi cuspida do veículo. Ricardo Medroa, de 24 anos, residia em Arripiado, Carregueira, no concelho da Chamusca.

O jovem viajava com três amigos, de 17, 19 e 22 anos, todos residentes na Carregueira, que foram transportados ao Hospital de Santarém. Um deles ficou em estado grave e os outros sofreram ferimentos ligeiros.

A estrada esteve cortada ao trânsito durante três horas, tempo que demorou a peritagem ao acidente, realizada pelo Núcleo de Investigação da BT- GNR, e a remoção do carro e dos destroços que ficaram espalhados ao longo da via.

Os bombeiros voluntários de Almeirim e de Alpiarça prestaram os primeiros socorros, com seis viaturas e 18 elementos. Foi também mobilizada a Viatura Médica de Emergência Rápida do Hospital de Santarém.
João Nuno Pepino In "http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=248283&idCanal=10"


28 Jun 2007, 09:41h Um morto em acidente na estrada entre Tapada e Alpiarça
O despiste de um automóvel na estrada 368 que liga Alpiarça à Tapada, provocou esta noite um morto e um ferido grave, segundo um balanço provisório da GNR de Almeirim. Fonte daquela corporação adiantou à Lusa que o acidente aconteceu cerca das 23h00.

No carro seguiam quatro pessoas. Segundo informações ainda por confirmar, uma pessoa morreu, outra ficou gravemente ferida e outro ocupante do veículo terá tido ferimentos ligeiros.

Para o local seguiu uma viatura de desencarceramento, dois carros-patrulha do posto da GNR de Almeirim e um de Salvaterra de Magos, além de meios de socorro dos bombeiros.
http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=16013&idSeccao=479&Action=noticia
2007-06-29 10:19:00

Jovem morre em acidente de viação

Texto de:João Nuno Pepino Fotos de:João Nuno Pepino

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um aparatoso despiste ocorrido à saída de Alpiarça, no dia 27 de Junho, pouco depois das 22h30.

O excesso de velocidade é a causa mais provável do acidente que ocorreu na Estrada Nacional 368, entre Alpiarça e a Tapada, onde o carro acabou totalmente destruído num troço de recta a seguir a uma curva fechada.

Antes de capotar, o ligeiro embateu em duas árvores do lado contrário à sua direcção, e foi parar cerca de 30 metros mais à frente, já na sua mão.

A vítima mortal seguia à frente, ao lado do condutor, e foi cuspido do veículo.

Ricardo Medroa residia na aldeia ribeirinha do Arripiado, freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca.

O jovem viajava com mais três amigos, de 17, 19 e 22 anos, todos residentes na Carregueira, que foram transportados ao Hospital de Santarém, um deles em estado grave e os outros dois apenas com ferimentos ligeiros.

No local, estiveram os bombeiros voluntários de Almeirim e de Alpiarça, com seis viaturas e 18 elementos, assim como a Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER) do Hospital de Santarém.

A estrada esteve cortada durante quase três horas, tempo que demorou a peritagem ao acidente, realizada pelo núcleo de investigação da Brigada de Trânsito da GNR, e a remoção do carro e dos muitos destroços que ficaram espalhados ao longo da via.
In "http://www.oribatejo.pt/?lop=conteudo&op=d9d4f495e875a2e075a1a4a6e1b9770f&id=84772b18cf780e3c76ec5e6eec6d6f71

Sem comentários: