terça-feira, 10 de abril de 2007

Incêndio levou á evacuação da Escola Febo Moniz - Almeirim


Esta manhã cerca das 11h, um incêndio deflagrou num dos blocos escolares da Escola EB2,3 Febo Moniz em Almeirim, causando vários feridos, vitimas de inalação de fumos e queimaduras.


Devido á dimensão do sinistro, foi necessária a evacuação de todo o complexo e todo o pessoal,previsto nos planos de emergência que cada instituição escolar tem para actuar nestes casos, pelos serviços da Escola, docentes e pessoal auxiliar.
O alerta chegou poucos momentos depois á Corporação dos BVA, que colocou no terreno os meios adequados a este tipo de ocorência.
Claro que tudo isto não passou de um Simulacro sem aviso prévio,que nenhuma das partes envolvidas teve conhecimento até á chegada do alerta.
Este Simulacro elaborado pelo Comando dos BVA, Protecção Civil , Agrupamento Escolar e GNR, serve para incutir na sociedade civil, o hábito pela educação na segurança de toda a comunidade, porque a Protecção Civil, tem inicio em cada um dos cidadãos anónimos que somos todos nós...

Prevenir e actuar é necessário.
Mais desenvolvimentos em novos Posts

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que esta acção tenha decorrido como esperado!
É pena que outras instituições do concelho não sigam o exemplo desta!?
Tanto públicas como privadas, pois só com o treino e fazendo BEM/MAL é que se pode melhorar para quando não for a brincar as coisas correrem de forma tranquila e ordeira.

Unknown disse...

Boas

Só é de lamentar, o caos no estacionamento em frente e rua da Escola Febo Moniz, passo lá todos dias a pé, e vejo o que lá se passa, oxalá, que nunca haja nenhuma desgraça, pois os carros dos bombeiros não poderão entrar na referida escola.
Um bem haja a todos os bombeiros.

Raul Mateus

Tatxy disse...

Olá, nunca tinha assistido a um simulacro que envolvesses tantos meios.
Felizmente correu tudo muito bem, se na realidade assim acontecesse, muitos acidentes podiam ser evitados.
Dentro da ambulância fui muito bem tratada, nunca pensei que fosse ser tudo tão real.

Parabéns, foi excelente!!

Tatiana Moreira