sexta-feira, 2 de março de 2007

Hospital Distrital de Santarém- Acesso de Ambulâncias caotico

Até quando, vamos assistir a esta falta de civismo e gestão?!

Está caotica a gestão dos parques de estacionamento e acesso das ambulâncias ao serviço de consultas externas do Hospital Distrital de Santarém.
Transferir um doente acamado ou em cadeira de rodas,ou fazê-lo chegar a um dos pisos do Hospital ou até mesmo ás próprias ambulâncias, está a tornar-se uma missão impossivel para os Bombeiros que pretendem fazer o seu trabalho e atenuar o sofrimento dos doentes que transportam...
Já começam a existir momentos de tensão entre tripulações de Ambulância e outros utentes,que quase entram com a viatura até aos Pisos para deixar os seus familiares que se deslocam para consultas ou simplesmente para visitarem doentes,mantendo as viaturas estacionadas sem que ninguem interfira,observando muitas vezes a dificuldade criada aos Bombeiros,mas mesmo assim mantêm a sua postura de falta de cívismo e respeito pelo próximo.
Um dos factores que permite esta situação, é a ausência dos vigilantes (segundo algumas conversas de circunstancia nem a Administração do HDS quer que intervenham ),não controlam o acesso de viaturas junto ás portas de acesso principais,nem mesmo os parques destinados ás ambulâncias, que muitas das vezes estão repletos de outros veiculos...

2 comentários:

Ana Garcia disse...

Engraçado, das vezes que assisti a discussões no parque do Hospital de Santarém, a grande maioria delas são provocadas pelos bombeiros que mesmo com o parque de ambulâncias vazio, continuam a deixar as ambulâncias na entrada principal durante horas a fio e quando os vigilantes pedem para retirarem as mesmas os bombeiros ainda reclamam como se tivessem razão, já para não falar que muitas das vezes vão para os cafés e as ambulâncias ficam lá, isto é que é atenuar a dor dos utentes???
Deviam ter vergonha de ter este post no blog, porque o pior exemplo vem da vossa parte, julgam-se donos e senhores do Hospital e ainda tratam mal quem tenta resolver as situações.
Tenham bom senso e não atirem areia para os olhos de quem lê este blog.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Deves ser uma daquelas que leva o carro até ao guiche...