segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Fim de Semana acidentado,nas estradas do concelho de Almeirim


Foi um fim de semana acidentado nas estradas do concelho de Almeirim.
Embora os acidentes estejam a aumentar nas estradas do concelho,em pleno centro urbano, a um ritmo demasiado elevado e constante,a prevenção e o civismo nas estradas do concelho,demoram a fazer-se notar.


Segundo alguns testemunhos recolhidos,no passado sábado 03-02-2007,na freguesia de Fazendas de Almeirim,junto ao(Cruzamento dos Semáforos)
ocorreu um violento acidente,envolvendo 4 viaturas ligeiras que provocaram ferimentos em 4 ocupantes dessas viaturas.

Um facto deve ser destacado deste acidente:

Segundo Relatos:
Alguns cidadãos presentes no local(mal posicionados no meio da via e junto aos acidentados), perante a chegada dos meios de socorro e posicionamento dos mesmos,para prestarem o respectivo socorro...Insultaram os Soldados da Paz,com injurias e insultos,valendo a intervenção da GNR.
Presentes no Local 2 Ambulâncias dos Bombeiros de Almeirim e um Veiculo Ligeiro para lavagem do Pavimento VLCI - 1 Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Santarém e a GNR.

Infelizmente este tipo de situações começa a fazer-se notar no nosso Concelho...
Um dado para ter em conta, perante tão grave falta de civismo e respeito,por quem, muitas vezes arrisca a sua própria vida, para os socorrer.
(Consultar Post neste Blog - Bombeiro Agredido -Janeiro)

Acidente em Foros de Benfica do Ribatejo - Causa um ferido grave

No passado Domingo 04-02-2007,
na Freguesia de Benfica do Ribatejo,lugar de Foros de Benfica do Ribatejo,
no cruzamento junto ao Restaurante "Constantino das Enguias",

Segundo testemunhas presentes no local,um violento acidente ocorreu,envolvendo uma viatura ligeira e um motociclo,provocando ferimentos graves num(jovem aparentando não ter mais de 16anos e condutor do veiculo de 2 rodas),não sofrendo o condutor do veiculo ligeiros qualquer ferimento.

Presentes no local,estiveram 2 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeirim com 4 tripulantes,a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)- Estacionada no Hospital de Santarém e a GNR de Almeirim.
Fotos gentilmente cedidas por:Firmino Apolónia

Sem comentários: