sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

CADELA GOLDEN RETRIEVER NO QUARTEL


Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim tem acolhido vários animais alguns perdidos e outros abandonados,os quais, se recusam a abandonar o espaço no fim de alimentados e acarinhados.

Cadela GOLDEN RETRIEVER, é a mais recente visitante
Ao fim de algum tempo,os Elementos dos BVA já não estranham o pedido de ajuda destes animais.
Estes até já vêm junto do Quartel solicitar ajuda,não existem dúvidas que os animais tem alguma inteligência(mais do que alguns,seus donos),os Bombeiros não tem dúvidas que estes animais devem passar a mensagem entre eles, só lhes falta ligar 112.

Nos Ultimos Meses apareceram

1 Cachorro Labrador Preto... Que passado alguns meses, sem que tivesse aparececido dono,foi adoptado por um dos elementos da Corporação.

4 Gatos que fazem as delicias do Quartel,(Pois tem 7 vidas)...Mas infelizmente 1 deles,teve um fim trágico,numa saida operacional quis abandonar o quartel numa viatura e correu mal...

E agora
a Cadela GOLDEN RETRIEVER, é a mais recente visitante

Como devem calcular, não é fácil manter o stock de ração em quantidade suficiente... Se alguem quiser colaborar, agradecemos.

GOLDEN RETRIEVER
O estalão de uma raça pretende definir as características tanto físicas como comportamentais dessa raça, com a intenção de descrever o tipo de cão ideal, que se deve tomar por referência a todo o momento que se selecciona exemplares para reprodução, exposição, companhia, etc.
A descrição do estalão da raça pode ser mais ou menos detalhada, no caso do Golden Retriever como na maioria das raças inglesas o estalão surge bastante genérico. Aqui fica então uma breve apresentação do estalão da raça Golden Retriever.
Pertence ao grupo dos Retrievers ( grupo constituído por 6 raças diferentes)

ASPECTO GERAL

Simétrico, equilibrado, activo, potente com andamento solto. Apresenta uma construção sólida com expressão amistosa.
A sua expressão amistosa, dá-nos a sensação de confiança, inteligência, curiosidade, meiguice e desejo de contacto. Não deve ter uma expressão medrosa insegura e nem mostrar qualquer agressividade.

TAMANHO
Altura : Fêmeas: 51-56 cm Machos – 56-61 cm
Peso: Fêmeas: 25–30 kg Machos: 30-40kg

MOVIMENTO
Potente e harmonioso. Tanto na parte posterior como na anterior tem um movimento recto e alinhado. Com passo largo e solto sem indícios de saltar com as patas anteriores.
CABEÇA E CRÂNIO
Cabeça proporcional e bem esculpida; crânio forte bem inserido no pescoço; focinho potente amplo e profundo. A longitude do focinho tem de ser igual á distancia entre o “stop” bem marcado e o occipital. O nariz é de cor preta.


COR

Todas as tonalidades da cor dourado ou creme, nunca castanho.

CARACTERÍSTICAS
Dócil, inteligente, com uma aptidão natural para o trabalho.
O instinto de cobro é essencial num Golden Retriever. Sem ele dificilmente poderão desempenhar funções na caça. Ao ser um cão obediente e inteligente unido ao seu instinto natural, faz com que seja um cão muito fácil de educar.

TEMPERAMENTO
Simpático, amistoso, confiante e seguro de si mesmo. Em todo o momento deve demonstrar uma confiança instintiva no seu contacto com o homem, perante um novo fenómeno a reacção será de curiosidade e nunca de agressividade e medo.

OLHOS
Castanhos escuros, bem separados entre si, com as pálpebras escuras.

ORELHAS
De tamanho médio, situadas aproximadamente á altura dos olhos.
O tamanho das orelhas deve estar em relação com o tamanho da cabeça, em qualquer caso não deve de dar a sensação de ser pesadas, em repouso, a sua inserção no crânio não deve estar muito atrás e há que estar ao nível dos olhos. Quando o cão está atento, as orelhas colocam-se mais acima, dando lugar a uma expressão muito bonita da cabeça.

PÉS
Redondos, de gato.

PÊLO

Liso ou ondulado, rico em franjas ; sub-pêlo denso e resistente á água.

CAUDA
Têm uma inserção á altura da linha dorsal, o porte deve ser uma prolongação dessa mesma linha, o seu comprimento deve ser tal que chegue aos curvilhões da perna. A ponta da cauda não deve enrolar.

SUAS APTIDÕES:

A raça Golden Retriever é utilizada para o cobro da caça, para a busca e salvamento de pessoas , detecção de drogas e explosivos, cães guia , cães de terapia, cães de desporto e de companhia . Participam igualmente
com grande sucesso em provas de caça, exposições de beleza, provas de agility e de obediência.


Estas são fotografias de cães Golden Retriever, em operações de busca e salvamento no World Trade Center em Nova York após o atentado de 11 de Setembro de 2001.

Canil Monte de Avalon – Criação exclusiva de Golden Retriever ©
>
Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim tem acolhido vários animais alguns perdidos e outros abandonados,os quais, se recusam a abandonar o espaço no fim de alimentados e acarinhados.
Cadela GOLDEN RETRIEVER, é a mais recente visitante

Sem comentários: