segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Nova Dinâmica Directiva dos BVA


A renovada dinâmica e mentalidade demonstrada pelos Directores dos BVA,está a deixar indicadores muito positivos,para o futuro próximo desta Instituição.

O empenho visivel de todos os Directores em todas as actividades,(Organização de actividades de angariação de fundos,sócios,fados, sorteios, festas da cidade e a sua proximidade,junto do Corpo activo,vivendo os momentos do seu dia a dia,e verificando as dificuldades encontradas no desempenho das suas missões,torna esta proximidade fundamental para ultrapassar os obstáculos de uma estrutura que não pode, nem deve sobreviver, apenas como uma estrura apenas voluntária.A profissionalização dos meios minimos necessários é o caminho que já está a ser implementado dentro das limitações naturais.


O esforço financeiro que está a ser feito, para dotar cada Bombeiro com fardamento e equipamentos de protecção individual é um sinal evidente que o trabalho o trabalho diário efectuado pelo Corpo activo,está a ser reconhecido.

Sente-se o apoio dos mais variados sectores da nossa Sociedade e a vontade da População do Concelho em apoiar os BVA.

O Investimento que a Autarquia está a disponibilizar para os mais variados fins,é sinal claro da mudança de atitude em relação aos BVA.

Um Comando Jovem e Empenhado e uma Direção presente,é a receita para uma boa gestão de recursos.

A abertura dos Bombeiros Voluntáriosde Almeirim á sua população, abrindo as suas portas a várias instituições tais como Escolas,Pré escolase,Lares de idosos com(exercicios e demonstrações).Realizando simulacros junto da população, sempre que possivel, abriu uma nova mentalidade e respeito pelos BVA.


A mobilização junto dos mais jovens, para se alistarem nas novas recrutas, para ingresso no corpo activo dos BVA,denota a preocupação no futuro da Corporação e no seu nivel de formação.

1 comentário:

Anónimo disse...

É indubitávelmente verdade que existe uma nova dinâmica, um espírito de sacrifício e dedicação nos Órgãos sociais da Asssociação. No entanto, há que reflectir: tudo isto se verifica desde as últimas eleições, desde a tomada de posse dos novos membros da Direcção, o que nos leva forçosamente a concluir que toda esta dinâmica será, muito possívelmente (sob pena de estar a fazer um juízo errado), apenas e só, fruto da actividade dos nossos novos Directores, naturalmente aliados e próximos aos elementos do Corpo de Bombeiros e ao Comando, que também se tem esforçado seriamente para melhorar as condições materiais e humanas da Corporação.
Continuem com o Bom Trabalho e que fiquem entre nós por muitos anos .

Cumprimentos.