quinta-feira, 5 de maio de 2011

Assinatura do Protocolo para o Quartel da FEB em Almeirim

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) escolheu o dia Internacional do Bombeiro, 4 de Maio, para anunciar a instalação de duas importantes estruturas de socorro em Almeirim, cidade escolhida para acolher a base do grupo de Santarém da Força Especial de Bombeiros (FEB) e o futuro Pólo Logístico Nacional da Protecção Civil.


Realizou-se no Salão Nobre da Autarquia, a assinatura do Protocolo entre a CM Almeirim e a Autoridade Nacional de Protecção Civil para a construção e cedência da sede da 3ª Companhia da Força Especial de Bombeiros - Canarinhos, Gupo de Santarém.

Estiveram presentes na Mesa para a Assinatura do Protocolo a Sra Governadora Civil de Santarém, Dra. Sónia Sanfona, em Representação do Secretário de Estado da Protecção Civil, o Sr. General Arnaldo Cruz Presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil e o Sr. Presidente do Município de Almeirim Dr. Joaquim Sousa Gomes.

Para além disso foi apresentado o Pólo Logístico Nacional de Protecção Civil, investimento do Estado Central, cujo concurso já se encontra a decorrer e que prevê um investimento de 1,3 milhões de euros.


Tendo em conta a localização e todas as condições existentes em Almeirim, o Sr. Presidente da ANPC, General Arnaldo Cruz anunciou que a parir desta data o CNOS - Comando Nacional de Operações de Socorro Alternativo passará para Almeirim.

Assim em caso de catástrofe ou outro impedimento que inviabilize o funcionamento do CNOS em Lisboa, toda a estrutura nacional de protecção civil será deslocada para a nossa cidade, passando esta a ser a base da resposta às situações de Emergência.



Terminada a Cerimónia de Assinatura do Protocolo seguiu-se uma Breve Visita de toda a Comitiva à Exposição Estática da Força Especial de Bombeiros (FEB) na Esplanada das Laranjeiras onde estavam expostas todas as Valências da FEB



Sem comentários: