terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sobe para dois o número de mortos do acidente desta tarde na EN 114




A condutora do automóvel ligeiro que embateu de frente num autocarro de passageiros que fazia a ligação entre Santarém e Coruche acabou por falecer depois de ter sido evacuada de helicóptero. A primeira vítima mortal tinha sido o condutor do autocarro.

O acidente ocorreu cerca das 18h20 desta segunda-feira, dia 9, na Estrada Nacional 114 entre Raposa, no concelho de Almeirim, e Coruche, na zona da Caneira. Neste momento a estrada continua cortada nos dois sentidos e não se prevê quando será reaberta.

O embate aconteceu quando um veículo ligeiro onde seguiam três professoras que dão aulas em Coruche, tentava ultrapassava um pesado de mercadorias.

A meio da ultrapassagem surgiu, de frente, um autocarro de passageiros que fazia a ligação entre Santarém e Coruche. O condutor do autocarro ainda tentou desviar-se mas o choque com a viatura ligeira foi inevitável.

Na sequência do acidente o autocarro despistou-se, saiu da faixa de rodagem e após ter galgado os railes laterais foi embater numa árvore, tendo morrido o condutor.

Do acidente em que estiveram, envolvidos mais dois veículos ligeiros, resultaram ainda dois feridos graves e oito feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital de Santarém.

No local do acidente estiveram a prestar socorro às vítimas, elementos de 13 corporações de bombeiros dos distritos de Santarém, Setúbal e Évora e três viaturas médicas de emergência e reanimação.

In Mirante On Line

Sem comentários: