terça-feira, 24 de novembro de 2009

Civil Protection Forum – Towards a more resilient society

O terceiro Fórum de Protecção Civil, a ser realizada em Bruxelas em 25-26 de Novembro de 2009, incidirá sobre o que significa resiliência no contexto da protecção civil.

resiliência
(inglês resilience)

s. f.
1. Fís. Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação.
2. Fig. Capacidade de superar, de recuperar de adversidades.


O Fórum de Protecção Civil - Rumo a uma sociedade mais resiliente visa explorar o conceito de resiliência. A mudança climática é susceptível de aumentar a freqüência eo impacto de desastres, ea Europa tem de estar preparado para este desafio. O Fórum terá início um debate sobre uma estratégia europeia de gestão de desastres abrangente para aumentar a resistência. Os participantes vêm de rede, aprender sobre novas tecnologias utilizadas na protecção civil, ouvir os parceiros internacionais, discutir o futuro da protecção civil europeia e muito mais. A Protecção Civil Fórum reunirá cerca de 500 delegados, palestrantes e expositores da política, a academia, os serviços de protecção civil e organizações internacionais.

Notícias: As inscrições já foi encerrado. Você pode acompanhar a conferência ao vivo através da Internet. Inscrições no local será possível no dia, mas não podemos garantir o acesso às salas de conferências. Vendo salas estarão disponíveis. + + + Em Rondpoint Schuman, uma plataforma de simulador de terremoto, onde os visitantes podem experimentar o tremor de um terremoto em ambientes diferentes estarão em exposição durante o Fórum de Protecção Civil e até 5 de Dezembro. A plataforma será acompanhada por uma exposição com fotografias e vídeos do terremoto que sacudiu L'Aquila, em abril deste ano. Para mais informações consulte a secção de exposições ao ar livre. + + +

Sem comentários: