segunda-feira, 1 de junho de 2009

Encontrada numa poça de sangue


O corpo foi removido pelos Bombeiros Voluntários de Almeirim

30 Maio 2009 - 00h30

Almeirim: Mulher descoberta morta em casa. Vivia sozinha e tinha problemas de alcoolismo

Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta na cama, anteontem à noite, por uma amiga com quem tinha estado a conversar poucas horas antes, em Almeirim.

O corpo de Filomena Mendes estava deitado de costas, nu e rodeado de sangue e de fezes, enquanto a casa estava toda desarrumada, com vários objectos partidos e espalhados pelo chão.

As circunstâncias que envolveram a morte são, para já, um mistério, estando a ser investigadas pela Polícia Judiciária, que fez deslocar a casa da vítima uma equipa de seis elementos do Laboratório de Polícia Científica. Há fortes indícios de que se tratou de um homicídio, devido ao estado em que foi encontrada a casa e a vítima.

Filomena Mendes vivia sozinha, estava desempregada e, segundo vários vizinhos, tinha um grave problema de alcoolismo. O cadáver foi descoberto por volta das 20h00, por uma vizinha de quem era muito amiga. Estava morta há poucas horas, pois tinham falado uma com a outra já depois da hora de almoço. Assim que a viu deitada na cama, de costas, a vizinha correu para a rua a pedir ajuda, mas notou que estava um cheiro nauseabundo dentro de casa.

Segundo o proprietário da casa, a mulher era oriunda do concelho de Ourém e estava a residir em Almeirim há 12 anos. Era viúva e deixa um filho menor, que não estava a ser criado por ela.

PORMENORES

RECOLHA DE INDÍCIOS

Uma equipa de seis elementos do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária esteve mais de uma hora a recolher indícios na casa da mulher.

AUTÓPSIA EM SANTARÉM

O óbito foi declarado no local pela Delegada de Saúde de Almeirim e o cadáver foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Santarém pelos Bombeiros Voluntários de Almeirim. O corpo só foi retirado do local depois de ser observado pelos elementos da Polícia Judiciária.

SEM TRABALHO

Quando se instalou em Almeirim, Filomena Mendes começou por trabalhar na agricultura e mais tarde conseguiu emprego num restaurante. Actualmente estava desempregada, sobretudo devido aos problemas com a bebida.

Correio da Manhã
João Nuno Pepino
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=7FDC2844-0BF4-4FD1-ACD9-232E78B99B51&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
*************************************************************************

MIRANTE ON LINE

PJ investiga morte de mulher de 42 anos em Almeirim


A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de uma viúva de 42 anos cujo corpo foi encontrado por uma amiga na noite de quinta-feira, em Almeirim. O cadáver estava na cama rodeado de sangue e fezes. Havia objectos soltos e partidos no quarto e a mulher estava despida. Tudo aponta para que a morte tivesse acontecido horas antes porque a viúva foi vista na quinta-feira à hora do almoço.

Filomena Mendes tinha problemas relacionados com o consumo de álcool e perturbações emocionais. A mulher deixa um filho menor que não estava ao seu cuidado, estava desempregada e vivia sozinha.

Elementos do Laboratório de Polícia Científica e inspectores da PJ recolheram impressões digitais e outros vestígios e “há indícios de que se tratou de um homicídio”.

A vítima era natural do concelho de Ourém e vivia em Almeirim há mais de 10 anos onde trabalhou na agricultura e em restaurantes.

In Mirante

Sem comentários: