terça-feira, 30 de junho de 2009

Assembleia Municipal de Tomar unânime contra transferência do CDOS

Política 29 Jun 2009

Os deputados da Assembleia de Tomar votaram, por unanimidade, na passada sexta-feira, 26 de Junho, uma moção onde se manifestam absolutamente contra a transferência do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Tomar para Almeirim e “repudiam com veemência a falta de consideração de que foi alvo a autarquia por parte do titular da secretaria de estado da Protecção Civil”.


Recorde-se que, de acordo com declarações proferidas por José Miguel Medeiros durante a cerimónia comemorativa dos 60 anos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), actualmente a funcionar em instalações separadas em Tomar e Santarém, vai ser concentrado em Almeirim. A novidade apanhou de surpresa a autarquia nabantina que está disposta a lutar pela manutenção da valência que está instalada no Quartel dos Bombeiros de Tomar há mais de 25 anos.


Os eleitos de Tomar querem ainda ver saldadas as dívidas acumuladas nos últimos sete anos por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil que, de acordo com o vereador com o pelouro da protecção civil de Tomar, Ivo Santos (PSD), deixou de fazer as transferências de dinheiro acordadas num protocolo celebrado com a autarquia, que ascende a várias centenas de milhares de euros. Exigem, por isso, “um plano de pagamento imediato da dívida para com a autarquia de Tomar” como forma de honrar o compromisso estabelecido entre as duas instituições.

in Mirante OnLine

Sem comentários: