domingo, 21 de setembro de 2008

Almeirim ganha Prémio Mobilidade em Bicicleta

SECÇÃO:Mirante On Line - Sociedade


20 Set 2008, 16:39h

A Câmara de Almeirim foi agraciada com o Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB). A federação destacou o trabalho que tem sido feito pelo município nesta área, realçando o projecto “Almeirim.on.bike”, que consiste na venda de bicicletas aos munícipes a preços reduzidos, o projecto de empréstimo gratuito de bicicletas (Al-Gira) a criação de estacionamentos para estes veículos não poluentes e a entrega de bicicletas à GNR para patrulhamento na cidade.

Para o vereador do Ambiente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), este galardão, entregue numa cerimónia no dia 18 no auditório do Metropolitano em Lisboa, significa “mais um incentivo para continuarmos a trabalhar numa área que só agora se vai tornando visível, mas onde o concelho já tem tradições”. Recorde-se que Almeirim foi a única cidade portuguesa entre dez seleccionadas pela Comissão Europeia pelas medidas implementadas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) no ano passado.
A FPCUB decidiu criar este prémio em 2006 “de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado”.

Sem comentários: