sábado, 22 de dezembro de 2007

Menino de três anos morre depois de cair de um terceiro andar



Um menino de três anos, que estava sozinho em casa, morreu ontem à tarde, em Almeirim, após ter caído da janela do terceiro andar de um prédio.

O pequeno Dylan Silva encontrava-se a dormir e a mãe aproveitou para ir buscar o filho mais velho, de quatro anos, ao Jardim-de-Infância que fica nas traseiras do prédio, segundo algumas testemunhas.

O menino terá acordado e trepado pelo gradeamento da janela da sala, acabando por cair desamparado no passeio, na avenida D. João I, pelas 18h31.

Um enfermeiro que passava no local prestou os primeiros-socorros à criança, procedendo a manobras de reanimação até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Segundo informações dos bombeiros, os médicos estiveram 25 minutos a tentar salvar o pequeno, mas sem sucesso. Às 18h55 foi declarado o óbito. A mãe entrou em estado de choque.

“É um tragédia difícil de esquecer. Estou muito consternado”, confessou António Madureira, amigo da família.

O homem conhece há muito tempo a família do menor e garante que os pais sempre foram muito dedicados: “É uma mãe exemplar, muito cuidadosa e atenta”.

A mulher prestou declarações na GNR de Almeirim e seguiu para casa de familiares, onde irá recuperar do choque.

O corpo do pequeno Dylan foi transportado para a morgue do Hospital de Santarém, para ser autopsiado. O pai do menino está a trabalhar na Bélgica e deve chegar hoje a Portugal para assistir ao funeral do filho.
Francisco Pedro/João Pepino

In CM


Menino não resistiu à queda
Almeirim: criança de três anos morre ao cair de um terceiro andar
21.12.2007 - 20h17
Uma criança de três anos morreu esta tarde, depois de cair do terceiro andar de um prédio, em Almeirim.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os bombeiros foram alertados às 18h31 para a queda de um menino, que "morreu no local, vítima de paragem cardio-respiratória".

Para o local foi enviada uma ambulância e uma viatura de apoio com quatro bombeiros.

In http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1314642

Almeirim
Menino de três anos morre depois de cair de um terceiro andar
Um menino com três anos morreu hoje depois de cair do terceiro andar de um prédio, em Almeirim, Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=72564

Sem comentários: