terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Bombeiro de Abrantes morre em despiste de ambulância

18 Dez 2007, 14:01h
Bombeiro de Abrantes morre em despiste de ambulância

O despiste de uma ambulância, quando se dirigia para socorrer um acidente ocorrido na estrada nacional 3, em Abrantes, cerca das 11h45, causou a morte a um bombeiro da corporação de Abrantes.

A ambulância do INEM tinha sido chamada para socorrer um acidente que envolveu seis viaturas, e a poucos metros do local, despistou-se e capotou. Para além do bombeiro que teve morte imediata, um outro está internado no Hospital de Abrantes, mas livre de perigo.

Mirante
Um bombeiro morreu esta terça-feira na sequência do despiste de uma ambulância na saída da A23, junto a Abrantes, no sentido Sul-Norte. O sinistro resultou ainda em dois feridos.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a ambulância ia no auxílio de um acidente que tinha ocorrido antes, envolvendo seis veículos, devido ao derrame de gasóleo na via.

As colisões anteriores ao despiste da ambulâncias provocaram seis feridos ligeiros.

2 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Sinceros votos de parabéns e bom natal.

Guimarães Dorival disse...

Caro Comandante Bombeiros de Almeirim
Através deste e-mail, eu membro do Corpo de Bombeiros de São Paulo Brasil, por mais de 25 anos, quero deixar registrado as mais caras condolências pela perda do irmão Bombeiro Alvaro Serrano, do Corpo de Bombeiros Municipal de Abrantes, morto no cumprimento do dever. O que nos reconforta é que ele dedicou o melhor de seus dias à atividade mais nobre que um ser humano pode desempenhar: proteger e salvar vidas. E foi neste mister, exercendo sua vocação, que o valoroso Bombeiro completou sua jornada terrena, cumprindo com designio, o que manifestou a formar-se Bombeiro: "dedicar-se inteiramente ao serviço de Bombeiros, e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida", Senhores, continuar fazendo o que mais gostamos, com o mesmo amor e dedicação, é a maneira que possuímos para honrar à sua memória hoje e sempre. Nós devemos isto a ele, é o mínimo que ele, Serrano, esperaria de nós.
Que Deus o grande criador dos mundos, continue nos dando sabedoria e força para bem cumprirmos nossa missão. Enfim, enquanto em nós houver o pulsar de vida, eis que, em verdade, nunca morrerão aqueles que vivem no coração dos que ficam.

Capitão José Dorival da Veiga Guimarães
PMESP Centro Médico
Corpo de Bombeiros de São Paulo
BRASIL

Ps. Senhores por gentileza façam chegar aos Bombeiros de Abrantes esta condolência. Muito Obrigado.