quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Acidente no IC10 causa um morto e um ferido


12 Dez 2007, 22:13h
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido na sequência de um acidente ocorrido cerca das 18h30 desta quarta-feira, dia 12, no itinerário complementar (IC) 10, sentido Almeirim-Santarém, já perto da ponte Salgueiro Maia.

A circulação numa faixa de rodagem já foi aberta pela Brigada de Trânsito cerca das 21h15, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), permitindo que algumas dezenas de camionistas que ficaram retidos junto ao acidente e EN 118, devido à limitação à circulação de pesados nas pontes mais próximas – D. Luís (Santarém), D. Amélia (Salvaterra-Cartaxo) e Chamusca – seguissem caminho.


No acidente estiveram envolvidos um pesado, uma viatura ligeira e um ligeiro comercial. Destes dois resultaram o ferido grave, transportado pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação para o Hospital de Santarém, e o morto, um indivíduo do Frade de Baixo, concelho de Alpiarça.

O condutor do camião disse a O MIRANTE Online ter entrado no IC10 pela EN 118 para a faixa da direita quando deu conta de a carrinha branca o ter começado a ultrapassar. Foi nessa altura que ouviu um estrondo e a carrinha descontrolado a bater nos rodados do camião e no rail antes de capotar. Tendo até o veículo ligeiro, um Mercedes, passado por baixo da carrinha antes de embater violentamente contra os rails.
Os Bombeiros Voluntários de Almeirim acorreram ao socorro com seis viaturas e 20 elementos. Além do corte de trânsito durante quase três horas no IC10, a BT fechou o acesso pela EN 118 até à abertura de uma faixa.


in http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=19080&idSeccao=479&Action=noticia

Sem comentários: