
Publicação: 10-11-2007 15:04 | Última actualização: 10-11-2007 16:52
Piloto morre em queda de helicóptero
Combatia incêndio em Travassos, Peneda-Gerês

Um helicóptero de combate aos incêndios despenhou-se hoje em Parada do Monte, Melgaço quando ajudava no combate ao fogo que deflagrou hoje em Travassos, no Parque Nacional Peneda-Gerês. Ao que a SIC apurou junto da Protecção Civil apenas o piloto do aparelho morreu.
SIC

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, está já a caminho do local do acidente, acompanhado pelo secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões e do presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, general Arnaldo Cruz.
Uma empresa de peritagem dos meios aéreos também estará em Melgaço para apurar as causas do acidente.
O aparelho, um helicóptero ligeiro Ecureille, pertencia à Empresa de Meios Aéreos (EMA) e estava ao serviço da Autoridade Nacional de Protecção Civil no combate ao incêndio florestal que lavrava em Travassos. Despenhou-se junto à localidade de Parada do Monte cerca das 14h00.

Em actualização
Melgaço: helicóptero que combatia incêndio despenhou-se e piloto morreu
10 de Novembro de 2007, 15:02
Viana do Castelo, 10 Nov (Lusa) - O piloto de um helicóptero que hoje combatia um incêndio em Parada do Monte, Melgaço, morreu após o aparelho se ter despenhado, por causas ainda desconhecidas, informou à Lusa a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
O acidente deu-se cerca das 14:30.
O helicóptero tinha base em Fafe, distrito de Braga.
VCP.
Lusa/fim

Melgaço: Instituto Nacional de Aviação Civil abre inquérito a acidente de helicóptero
10 de Novembro de 2007, 16:19
Viana do Castelo, 10 Nov (Lusa) - O Instituto Nacional de Aviação Civil vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente de hoje que vitimou o piloto de um helicóptero que se despenhou em Melgaço, quando combatia um incêndio florestal.
O aparelho, um Ecureille modelo B-3, com capacidade de transporte de 1000 litros de água em balde, despenhou-se cerca das 14:00, junto à localidade de Parada de Monte, em Melgaço, na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Aquele helicóptero pertence à Empresa de Meios Aéreos (EMA) e estava ao serviço da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Era um dos dois aparelhos do género sedeados no Centro de Meio Aéreos de Fafe, para servir a região Norte.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, o secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões, e o presidente da Autoridade Nacional para a Protecção Civil, Arnaldo Cruz, encontram-se no local a acompanhar a situação.
VCP.
Lusa/fim
Sem comentários:
Enviar um comentário