quarta-feira, 2 de maio de 2007

Maior dispositivo de sempre apresentado em Almeirim

Maior dispositivo de sempre apresentado em Almeirim
Distrito preparado para o combate a fogos florestais
O dispositivo de prevenção, detecção e combate a incêndios florestais no distrito de Santarém foi reforçado este ano com mais meios humanos e materiais. Na fase habitualmente mais complicada, de Julho a Setembro, vão estar no terreno 440 bombeiros apoiados por três helicópteros e dois aviões. Os soldados da paz vão contar ainda com a ajuda de sapadores florestais, de elementos da GNR, da PSP e Exército, bem como da Associação de Radioamadores do Ribatejo e escuteiros.
Na apresentação do contingente, na tarde de 1 de Maio em Almeirim, o governador civil de Santarém, Paulo Fonseca, e o ministro da Administração Interna, António Costa, realçaram o reforço de meios. E deixaram também o apelo aos cidadãos e proprietários para evitarem comportamentos de risco que contribuam para a deflagração de incêndios.

O comandante distrital de bombeiros e protecção civil, Joaquim Chambel, sublinhou o esforço feito pelas 20 corporações de bombeiros voluntários e 8 municipais da região em termos humanos e materiais. O que permitiu o “maior dispositivo de sempre planeado no distrito” e assim dar uma “resposta rápida e musculada”.

O Mirante, 02 de Maio de 2007

Sem comentários: