quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Rescaldo - Iª Maratona de BTT Bombeiros de Almeirim


O Rescaldo da 1ª Maratona de BTT

Decorreu no domingo, dia 10 de Abril, a I Maratona BTT organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.
Foram cerca de 600 participantes que se inscreveram para a festa da BTT e que começaram a aparecer logo de manhã bem cedo, junto às piscinas municipais de Almeirim onde teve lugar o início da partida.


A azáfama foi total com os participantes a pedalar entre 20, 40 e 80 kms.

Integrados em grupos, equipas ou apenas a título individual, as várias centenas de participantes foram chegando pouco a pouco à meta depois de percorrer um percurso espalhado pelos Campos Ribatejanos e que ofereceu boas paisagens e uma excelente harmonia entre o campo e a prática da uma atividade desportiva que está em pleno crescimento.

Para fazer face às despesas, os Bombeiros Voluntários de Almeirim contaram com o apoio de diversas Entidades Privadas e Públicas.

Todas as receitas apuradas com a realização desta prova são destinadas à aquisição de material de Socorro e Equipamentos de Protecção Individual.

Depois do sucesso com a edição inaugural, ficou a certeza de que esta é uma iniciativa que tem todas as condições para durar e o objectivo é agora torná-la numa grande prova com reconhecimento nacional.
Aliás, este foi um dos comentários mais ouvidos pela organização logo ao final da Maratona, mas também durante o almoço convívio que primou pela boa disposição. Muitos dos corredores vindos de outras zonas do país, prometeram voltar para o ano com a segunda edição.

E a Associação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim fará tudo o que estiver ao seu alcance para não defraudar as melhores expectativas.

Comentários à Maratona de BTT dos Bombeiros Voluntários de Almeirim em Forum BTT

Fotos da Maratona de BTT dos Bombeiros Voluntários de Almeirim em » http://www.wix.com/atelierdefotografia/almeirim

Sem comentários: