domingo, 11 de outubro de 2009

Acidente em Almeirim provoca dois feridos graves e dois ligeiros


VER VÍDEO http://www.omirante.pt/omirantetv/

Um acidente na Estrada Municipal 568, entre Almeirim e Fazendas de Almeirim provocou dois feridos em estado grave e dois feridos ligeiros. Um dos feridos graves estava em estado crítico e teve que ser evacuado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria (Lisboa). Os outros foram transportados para o Hospital de Santarém.

O acidente ocorreu cerca das 23h30 deste sábado, 10 de Outubro, numa zona conhecida por curva das canas, onde têm ocorrido vários acidentes. Uma viatura que circulava no sentido de Fazendas de Almeirim para Almeirim entrou em despiste e andou vários metros descontrolada até embater num carro que circulava em sentido contrário e onde seguiam dois jovens que ficaram em estado grave. O que ficou em estado crítico era o condutor.

Segundo a médica da VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira as operações de retirada da vítima em estado crítico de dentro da viatura e a sua estabilização demoraram perto de três horas.

A médica da VMER, Ruth Almada, explicou que quando chegou ao local, por volta das 1h00, encontrou três feridos e que o que inspirava maiores cuidados, com uma idade entre os 25 e os 30 anos, tinha fracturas expostas na perna e braço esquerdo e traumatismo craniano com perda de consciência. Outro, com 25 anos, apresentava um traumatismo craniano e o terceiro, com 23 anos de idade, apresentava uma fractura no membro inferior esquerdo.

Para a evacuação do ferido que se encontrava em pior estado foi necessária a intervenção de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, que aterrou cerca das 2h45,no campo de futebol do parque desportivo Alfredo Bento Calado, no centro da cidade. Por ser de noite foi necessário colocar viaturas dos bombeiros e da GNR com as luzes de emergência nos cantos do campo para sinalizar o local de aterragem. Recorde-se que há cerca de dez anos que foi construído um heliporto na zona norte da cidade, mas que nunca serviu por não ter as mínimas condições.

Sem comentários: