sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

VUCI - Para Quando ??? ...

VUCI - Para Quando ??? ...


A Vida Operacional do Velhinho Internacional chegou ao Fim ...

O Internacional - VUCI 01, éra até Novembro de 2007, o Unico Veiculo Urbano de Combate a Incêndios de que os Bombeiros de Almeirim dispunham.

Ficou Inoperacional devido a Avaria Mecânica no Motor e devido a sua Idade de dificil reparação. Alem disso com os seus quase 30 Anos de Serviço Operacional tambem já merecia a Reforma.

Alguns dados sobre o INTERNACIONAL - VUCI 01

Data de Matricula > 1978-11-10
Data de Entrada ao Serviço > 1979-10-03
Data de Abatido ao Serviço > 2008-07-01

Motor Dodge V8 de 5672 cm3 a Gasolina Super
Média de Consumo de 35 a 40 litros aos 100 Km ( a andar devagar ... )

Para os Bombeiros de Almeirim "CARRO" de Bombeiros sempre foi e será o INTERNACIONAL, Não há Carro de Bombeiros mais Vistoso que este, mas devido a sua Idade e Problemas Mecânicos já merece e bem a Reforma, situação que se verifica Oficialmente desde Julho de 2008, e na Prática desde Novembro de 2007 quando ficou INOP.

Ora isso tras-nos outro problema Operacional, ou seja, desde Novembro de 2007 que os Bombeiros de Almeirim NÃO dispoem de um Veiculo (Pesado) Urbano de Combate a Incêndios - VUCI

E como quem não tem Cão caça com Gato, para respondermos as Solicitações do nosso Concelho temos de Utilizar o VLCI (Veiculo Ligeiro de Combate a Incêndios - com 500 L de Agua) e o VSAT (Veiculo de Socorro e Assistencia Táctica - "Desencarceramento" - com 900 L de Agua).



Felizmente para todos nós nestes ultimos tempos não teem existido situações de maior complexidade ou dimensão onde se tenha notado a falta extrema que um Veiculo dessa Natureza faz, mas não quer dizer que elas não possam vir a acontecer.

Hoje por exemplo tivemos um Exercicio de Incêndio na COMPAL ...

Quem não se lembra do Incêndio na Compal há uns Anos Atras, e se hoje não fosse um Exercicio !!!

Por Isso Pergunto ... Para quando um Novo VUCI?

1 comentário:

Anónimo disse...

Segundo li no jornal da Liga, o concurso está a ser feito. Ainda será este ano.