terça-feira, 3 de junho de 2008

URGENTE Viatura para combate a incêndios urbanos


Depois de 30 longos e árduos anos ao serviço da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, a Viatura para combate a incêndios urbanos e industriais (VUCI)está foi abatida ao serviço devido a avaria mecânica. E embora os Bombeiros venham a aguarda pela sua substituição à 5 anos, por enquanto, ainda não se perspectiva a chegada de uma nova viatura.AACyg
Numa época que se avizinha de elevadas temperaturas e de Verão, temos que estar preparados e bem preparados para tudo o que possa acontecer no nosso perímetro urbano das nossas localidades e não termos VUCI é motivo de preocupação, sobretudo numa cidade como a nossa, com uma Zona de Actividades Económicas de dimensão e tecido empresarial já bastante elevado.
É urgente que a sociedade, as entidades e todas aqueles que possam e tenham capacidade de investimento olhem mais uma vez para os Voluntários e os apoiem para que possam encontrar a solução ideal para este problema, a aquisição de uma nova viatura para combate a incêndios urbanos e industriais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Chegou a hora de TODAS as empresas do concelho se juntarem e fazerem algo pelos bombeiros! se forem todas mesmo as mais pequenas e com ajudas de diferentes montantes consoante as possibilidades de cada um!
Não sempre as mesmas que com alguma visão e coragem vão ajudando anualmente os BVA.
Todos juntos (Inclui o Governo/Camara), como o Sr. Primeiro ministro gosta!? parcerias publico/privadas devem conseguir juntar a verba necessaria para a aquisição dum VUCI! neste momento apenas se possui um Veiculo de desencarceramento com 1000 litros de àgua e um outro de 500 litros para ocorrer a situações de incêndios Urbanos/industriais, as outras viaturas são para combate a Incêndios Florestais, com as limitações enerentes ao tamanho e expecificidade próprias.
Com a possibilidade da aquisição duma viaturas deste tipo, vai-se colmatar uma das grandes falhas (a meu ver) do parque de viaturas dos BVA. estes servem todo o concelho! por isso não se acanhem e num tempo de "crise" apenas se pede que as empresas se juntem à mesma mesa e junto com o município se consiga levar este assunto a bom porto.
Pois não vale a pena ter ilusões e não se devem lembrar de por trancas à porta quando a casa já tiver sido assaltada!
Pois os BVA possuem meios humanos com qualificaçoes para acorrerem às diversas solicitaçoes, houve uma grande aposta na formação e na aquisição de equipamentos de protecção indidual, mas todo este investimento é em vão se não houver a viatura para que se possa demonstrar o que se sabe e assim proteger pessoas e bens!
Estamos cá com vontade de servir a população de forma voluntária, mas ao mesmo tempo profissional.
Agora é a vez de a população e empresarios se juntarem e no fundo ajudarem-se a si mesmos pois amanha posso ser eu a necessitar ou mesmo voce que esta a ler este comentario e que por vezes pode pensar que os azares só acontecem ao vizinho.
Grato pelo tempo dispendido a visitar este blog.
Atentamente
Enfermeiro
Pedro Raposeira