domingo, 15 de junho de 2008

Morreu adjunto dos bombeiros de Samora

14 Jun 2008, 13:03h

José Pernes, adjunto dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia faleceu esta madrugada, vítima de doença súbita. O bombeiro de 37 anos foi encontrado sem vida pela esposa de manhã. Os colegas estranharam a sua ausência numa acção de formação e o facto de não atender o telefone. Foram à sua residência e “quando a esposa o ia acordar” viu que não reagiu.

José Pernes era formador de bombeiros e tinha estado a dar formação até cerca das 02h00 da madrugada. Depois esteve a conviver com bombeiros amigos nas festas de Salvaterra de Magos, tendo regressado a casa cerca das 03h00.

A notícia provocou o choque em dezenas de bombeiros da corporação. José Pernes era o líder activo da corporação e apontado como o natural sucessor do actual comandante Miguel Cardia.

Bombeiros das corporações de Benavente, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira e Alcochete estão a assegurar os serviços na área dos bombeiros de Samora até que os bombeiros locais recuperem. Os médicos Paulo Cintra e Ana Camões estão a acompanhar os bombeiros com situações mais complicadas.

O corpo de José Pernes será autopsiado para avaliar a causa da morte e depois ficará câmara ardente no quartel dos bombeiros. Ainda não é conhecida a data da realização do funeral.

O bombeiro deixa mulher e uma filha menor.


A Corporação dos Bombeiros de Almeirim deixa aqui o seu mais profundo pesar pela perda de um amigo, até sempre.

Sem comentários: