sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Caiu um avião de combate aos fogos em Torres Novas, piloto morreu


Incêndios: Caiu um avião de combate aos fogos em Torres Novas, piloto morreu - INEM
3 de Agosto de 2007, 18:00


Lisboa, 03 Ago (Lusa) - Um avião de combate a incêndios florestais caiu hoje à tarde na freguesia de Chancelaria, no concelho de Torres Novas, causando a morte ao respectivo piloto, disse à agência Lusa uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"Já enviámos para o local ambulâncias e estamos a prestar todo o apoio necessário", adiantou a fonte do INEM.

O avião que caiu seria um Canadair CL 215, um bombardeiro de água anfíbio, que estava a caminho do teatro de operações de um incêndio em zona de mato perto do campo de futebol de Rechaldia, concelho de Torres NOvas, distrito de Santarém.
TQ.Lusa/Fim

Queda de avião "Dromader" terá ocorrido depois de embater num pinheiro

O avião de combate aos incêndios "Dromader" que hoje se despenhou quando combatia um fogo na zona de Rechaldia, Torres Novas, provocando a morte do piloto, terá caído após embater com a asa numa árvore, disse à Lusa uma testemunha.
"A avioneta baixou para descarregar a água, mas não conseguiu descarregar e, ao tentar levantar outra vez, não conseguiu, embateu com a asa num pinheiro e caiu", contou à Lusa uma habitante de Rechaldia, que não se quis identificar.

A mesma fonte afirmou que esta versão lhe foi contada pelo marido, que viu a queda do autotanque ligeiro "Dromader" e que estava junto ao "senhor dos bombeiros" que transmitia, de terra, as coordenadas para a aeronave.

A testemunha ocular recusou falar à Lusa.

O aparelho estava envolvido no combate a um fogo - já circunscrito - em zona de mato junto ao campo de futebol de Rechaldia, concelho de Torres Novas, distrito de Santarém.

Uma fonte do Centro de Saúde de Santa Eufémia disse à agência Lusa que o avião caiu na encosta da Serra d`Aire, numa zona descampada perto de Rechaldia.

O secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões, deslocou-se ao local do acidente e está a acompanhar a situação.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sem comentários: