sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CUIDADO com as Chamadas Falsas e Brincadeiras !!!!



Hoje foi dia de alguém andar a brincar com os BOMBEIROS, INEM, GNR e PSP nas Pontes sobre o Rio Tejo entre Almeirim e Santarém.

Foram recebidas via 112 duas chamadas de Socorro a informar alegadas tentativas de Suicídio por salto da Ponte Salgueiro Maia, por volta das 17h e da Ponte D. Luís, por volta das 20h. 

Cada uma destas situações obrigou a uma mobilização imediata de todos os Meios de Socorro de 1ª Intervenção dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Bombeiros Municipais e Voluntários de Santarém, Viatura Médica do INEM (VMER) sediada no Hospital de Santarém, GNR de Almeirim e PSP de Santarém.

Alem dos gastos avultados que estas Brincadeira provocam, também podem por em causa o Socorro de quem realmente necessite, visto que os meios de 1ª Intervenção estão todos Mobilizados numa Ocorrência Falsa.

Assim Alerta-se para este tipo de situação, isto são coisas graves, não se deve de Brincar com os Pedidos de Socorro, no segundo a seguir estes meios podem fazer Falta a Alguém e depois não estão disponíveis. 



Notícias Relacionadas:


- Jornal "O Almeirinense" 

"Vitima com criança ao colo que teriam caído da Ponte D. Luís foi falso alarme"



Link - http://www.almeirinense.com/index.php/component/content/article/46-destaque/1359-vitima-com-crianca-ao-colo-que-teriam-caido-da-ponte-d-luis-foi-falso-alarme

- Jornal "O Mirante"
"Andam a brincar com bombeiros e autoridades com falsos alarmes de quedas de pontes"

Link - http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=54&id=54969&idSeccao=479&Action=noticia#.UK7Ts4dO67g


- Jornal "Rede Regional"
"Falso alarme mobiliza enorme aparato de socorro"

Link -http://www.rederegional.com/index.php/entertainment/3776-falso-alarme-mobiliza-enorme-aparato-de-socorro.html


.

Sem comentários: