terça-feira, 1 de junho de 2010

Comandante José Alberto pediu demissão de comandante dos bombeiros municipais de Santarém


O comandante José Alberto deixou de ser o responsável operacional pelos bombeiros municipais de Santarém, tendo sido substituído no cargo pelo até aqui 2º comandante Nuno Moleiro.
A decisão foi tomada numa reunião realizada na terça-feira à tarde, em que estiveram presentes estes dois elementos dos bombeiros, o presidente da Câmara, Moita Flores, e o vereador com o pelouro da protecção civil, António Valente.
Segundo Francisco Moita Flores, o comandante colocou o seu lugar à disposição porque o novo regime de incompatibilidades “não permite a acumulação da reforma com o cargo de comandante dos bombeiros, o que aliás já nos tinha sido transmitido através de um parecer que solicitámos à Inspecção-Geral das Autarquias Locais”.
Segundo o autarca, a substituição foi “pacífica e decorreu apenas das proibições suscitadas pela nova legislação”.
“É uma pena, porque perdemos um homem com uma grande experiência”, acrescentou Moita Flores.
Sobre as razões que o levaram a colocar o lugar à disposição, José Alberto afirma apenas que se devem a motivos da sua “vida pessoal e familiar”, e acrescenta que “não se encontravam reunidas as condições para continuar a exercer o cargo de comandante dos bombeiros municipais de Santarém”.

Sem comentários: