domingo, 5 de julho de 2009

Bombeiros de Almeirim Agredidos, Insultados e Injuriados

Decorreu no passado Sabado dia 4 de Julho uma Prova do Campeonato Nacional de SuperCross em Paço dos Negros, como vem sendo habito os Bombeiros de Almeirim colaboram na Segurança da referida prova em articulação com a Equipe Médica da Organização (Médico e Enfermeiro).
Para o Local foram mobilizados 5 Elementos e duas Ambulancias dos Bombeiros de Almeirim e uma Ambulancia da Junta de Freguesia das Fazendas de Almeirim que trabalharam em conjunto com a Equipa Médica da Organização.
Durante a Prova foram assistidos 3 pilotos devido a quedas um pouco aparatosas, um deles foi unicamente assistido no Posto Médico do Recinto e os outros dois após terem sido estabilizados pela Equipa Médica foram transportados para o Hospital de Santarém.
Foi já no final da Prova que se deu a terceira queda, a mais aparatosa, em que o Piloto estava inconsciente à chegada dos Bombeiros junto a ele no meio da Pista. O atleta foi prontamente assistido, imobilizado e transportado para o Posto Médico do Recinto, foi então que se gerou a Confusão e Ocorreram as Agresões e as Injurias para com os Bombeiros e a Equipa Médica.

Tudo se passou quando um Individuo que se dizia responsavel pela Equipa do Piloto a ser assitido tentou entrar à Força no Posto Médico, ignorando as indicações da Médica e do Chefe de Piquete dos Bombeiros presente no Local, tendo mesmo posto em causa a assitencia ao sinistrado por parte da Equipa Médica.

É de lamentar estas situações que vêm acontecendo com alguma frequência em que os elementos dos Bombeiros e as Equipas Médicas presentes nos diversos Teatros de Operações sofrem Agressões e Injurias.

Segundo informações prestadas por fonte dos Bombeiros de Almeirim, nas próximas horas será formalizada uma queixa formal junto das Autoridades Competentes, para que este tipo de comportamentos não se volte a repetir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Da parte da Direcção desta Associação tudo será feito para acabar com esta situações lamentáveis, por isso os bombeiros que quiserem apresentar queixa têm o nosso apoio, nomeadamente juridico. Sendo que eu próprio estou disponivel para ser testemunha, uma vez que assisti aos acontecimentos.

Pedro Ribeiro

Anónimo disse...

Quero aqui deixar uma palavra de solidariedade para com os bombeiros agredidos, quer verbal quer fisicamente, sei o quão dificil é cumprir a missão no interior de uma pista de supercross, tenho a noção de que o perigo espreita a qualquer curva e a qualquer obstáculo e mesmo assim existe sempre uma disponibilidade total para socorrer quem de vós precisa.
Por isso o mesmo respeito e estima

Vitor Evangelista