sábado, 16 de agosto de 2008

Renovação da Frota de Ambulâncias


2 Novas Ambulâncias FIAT,vão melhorar de forma significativa as condições de transporte de doentes de longo curso e de rotina de saude.

A substituição das ABTD Mercedes,já altamente desgastadas pelo uso diário e intenso, era uma medida urgente a ser tomada.

A Actual Direcção da Associação, conseguio no seu mandato cumprir tudo aquilo a que se propos, saneamento das Dividas á Segurança Social e fornecedores ,melhoramento na compensação financeira aos Bombeiros, renovação de Equipamenos de Protecção Individual, aquisição de Fardamento, reforço de meios para prestação de melhor Socorro,renovação e reforço da Frota.
Agora só falta mesmo, melhorar significativamente as condições monetárias dos Bombeiros , que executam com a máxima dedicação a sua missão.
E a urgente aquisição de uma Viatura VUCI (Viatura Urbana de Combate a Incêndio),pois a unica que existia já com mais de 30 anos de idade, foi abatida, deixando uma grave lacuna na protecção das populações das zonas urbanas do Concelho de Almeirim, sendo que o sector empresarial(zona industrial), pode ser afectado na prestação se um efectivo socorro por falta de meios adequados.Não devemos esquecer como exemplo real,o incêndio na Compal á alguns anos.

URGENTE Viatura para combate a incêndios urbanos
Depois de 30 longos e árduos anos ao serviço da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, a Viatura para combate a incêndios urbanos e industriais (VUCI)está foi abatida ao serviço devido a avaria mecânica. E embora os Bombeiros venham a aguarda pela sua substituição à 5 anos, por enquanto, ainda não se perspectiva a chegada de uma nova viatura.
Numa época que se avizinha de elevadas temperaturas e de Verão, temos que estar preparados e bem preparados para tudo o que possa acontecer no nosso perímetro urbano das nossas localidades e não termos VUCI é motivo de preocupação, sobretudo numa cidade como a nossa, com uma Zona de Actividades Económicas de dimensão e tecido empresarial já bastante elevado.
É urgente que a sociedade, as entidades e todas aqueles que possam e tenham capacidade de investimento olhem mais uma vez para os Voluntários e os apoiem para que possam encontrar a solução ideal para este problema, a aquisição de uma nova viatura para combate a incêndios urbanos e industriais.

Sem comentários: