domingo, 27 de julho de 2008

Bombeiros de Almeirim - Mantiveram-se em prontidão e prevenção no Perimetro do Acampamento Regional ACAREG

Bombeiros de Almeirim - Mantiveram-se durante os 6 dias do Acampamento em prontidão máxima, efectuando sempre que possivel, prevenção no Perimetro do Acampamento Regional ACAREG e area circundante , tendo em conta que esta época do ano é propicia a incêndios florestais, foi montada uma grande operação de Segurança pelos responsáveis do Acampamento com a supervisão do Comando dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.


Acampamento Regional de Escuteiros





Os escuteiros da região ergueram uma autêntica aldeia na Herdade dos Gagos, perto de Marianos, concelho de Almeirim. O acampamento regional de Santarém reúne 958 crianças e jovens num campo onde não faltam também as novas tecnologias como o posto Internet.

Terminou acampamento regional na freguesia de Fazendas de Almeirim
ACAREG juntou 958 escuteiros da região

Quase mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participaram no acampamento regional de Santarém (ACAREG), que decorreu na Herdade dos Gagos, perto de Marianos, concelho de Almeirim. O acampamento que durou seis dias, terminou este sábado.

Durante a iniciativa foram desenvolvidas várias actividades escutistas e alguns elementos ajudaram a população de Marianos em pequenas reparações e até na construção de casas.
Durante o acampamento consumiram-se 50 resmas de papel e 20 litros de detergente. O próximo ACAREG realiza-se daqui por quatro anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os bombeiros de Almeirim não só garantiram a segurança de todos os participantes, como integraram o espírito do acampamento, interagindo com simpatia com todos os participantes. Gostei de ver! Parabéns!