segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Unilever oferece fatos de protecção individual a bombeiros

Certificados pelo CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil do Vestuário de Portugal), o equipamento foi entregue aos Bombeiros, que sublinharam à Lusa a "boa apresentação" e a "grande vantagem" dos equipamentos, por serem "mais leves e mais baratos que a maioria" dos fatos habitualmente utilizados.

..."Este é um factor que pode fazer a diferença entre a vida e a morte", afirmou, tendo acrescentado que "um fato pesado pode ser um problema quando existem situações de cansaço físico em ambiente agressivo e com altas temperaturas ".
Segundo o responsável dos bombeiros de Abrantes, nestes equipamentos "ainda existem alguns pontos a aperfeiçoar, como os fechos e os botões em metal.

Mas em 2010 tudo deverá estar operacional".
"Prevê-se que os fatos integrem ligação sem fios Bluetooth e localização GPS, factores que podem ser muito importantes para um equipamento desta natureza", enfatizou.

Na ocasião, a ULJM assinou ainda um acordo com a CITEVE que prevê a concepção e desenvolvimento de um fato de bombeiro high tech, a apresentar por ocasião da abertura da época de fogos florestais de 2010, que "irá aumentar significativamente a segurança e ergonomia do equipamento".
Segundo afirmaram os responsáveis da ULJM, através da incorporação de engenharia e materiais portugueses, este novo fato "irá aumentar exponencialmente a relação conforto - segurança" e terá algumas "funções inovadoras com elevada performance" ao nível da detecção de altas temperaturas, através da aplicação de materiais inteligentes como as fibras sensoras.

Luís Mesquita Dias, da Unilever Jerónimo Martins, afirmou que, através desta acção, pretende-se "promover a capacidade de engenharia, desenvolvimento e produção da Indústria Têxtil e Vestuário Portuguesa e, simultaneamente, contribuir para que os bombeiros possam cumprir melhor o seu importante papel de serviço à Comunidade".

Estas iniciativas inserem-se na política de responsabilidade social da Unilever
"...

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