quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

o Natal e Ano Novo nas estradas da região

2 Jan 2007, 16:01h
Seis mortos durante o Natal e Ano Novo nas estradas da região



No distrito de Santarém durante a operação Ano Novo, até às 00h00 do dia 1, a Brigada de Trânsito (BT) da GNR tinha registado 10 acidentes apenas com 1 ferido ligeiro. Há um ano, no período entre 30 de Dezembro e 2 de Janeiro, a BT tinha identificado um total de 58 acidentes com três feridos graves e 23 ligeiros.


Na altura da passagem de ano os militares da brigada efectuaram uma operação de controlo da condução sob o efeito do álcool, tendo em 84 viaturas fiscalizado autuado 19 pessoas. Cinco delas foram detidas por apresentarem uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue.


A pior altura em termos da gravidade dos acidentes foi na altura do Natal, tendo-se registado seis mortos. O primeiro acidente com mortos ocorreu no dia 22, na sequência de uma colisão frontal entre dois automóveis em Benfica do Ribatejo, Almeirim.

No dia 26 um aparatoso acidente no IC2 em Rio Maior provocou cinco mortos, quatro morreram logo no local e o outro faleceu horas depois no Hospital de Santarém. O acidente terá tido origem numa colisão frontal entre dois automóveis que depois foram atingidos por um pesado, referiu fonte dos bombeiros no local, que retiraram seis pessoas de dentro dos veículos danificados.


Na operação Natal da BR, registaram-se um total de 21 acidentes, dos quais resultaram ainda três feridos graves e seis ligeiros. No período homólogo tinham sido contabilizados um ferido grave e 25 pessoas com ferimentos ligeiros.


O MIRANTE tentou obter os dados referentes à zona de Vila Franca, mas até ao fecho desta edição a BT do Carregado não os forneceu.

In " Mirante On-line"
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=51&id=12997&idSeccao=479&Action=noticia

Sem comentários: