terça-feira, 31 de março de 2009

Buscas para encontrar Intendente Aguinaldo Cardoso serão retomadas de manhã

As buscas para encontrar o Intendente da PSP de Santarém, desaparecido desde sexta-feira junto ao rio Tejo, naquela cidade, foram interrompidas por volta das 19h30 de segunda-feira e serão retomadas terça-feira de manhã.

O comissário Soares, relações públicas da PSP de Santarém, disse que a Polícia "não está a pensar suspender as operações de busca", apesar de não ter encontrado qualquer dado novo ao longo do dia.

A mesma fonte explicou que as operações foram interrompidas "porque durante noite não há condições para continuar os trabalhos".

O carro do segundo comandante do Comando Distrital da PSP de Santarém, Aguinaldo Cardoso, foi encontrado sexta-feira às 17:30 abandonado na ponte D.Luís I, naquela cidade, sem ninguém no seu interior, tendo a Polícia iniciado buscas para averiguar o que se passou.

As buscas no Tejo têm decorrido com a ajuda de mergulhadores dos bombeiros de Alpiarça e com elementos da PSP e dos bombeiros de Santarém e de Almeirim que estão a varrer as margens do rio.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ferido Grave na Compal

Um ferido grave, foi o resultado de um acidente de trabalho na Empresa Sumol+Compal na madrugada de Segunda Feira 30 Março.

Um operador de um empilhador, sofreu ferimentos graves na queda de paletes com mercadorias, quando procedia a manobras.
O operador foi totalmente atingido pelas paletes, tendo entrado em (PCR)Paragem Cardio-Respiratória.
Para o local foi activado a Ambulância INEM dos BVA de Almeirim e a Viatura Médica VMER do Hospital de Santarém, á chegada foram iniciadas as manobras de reanimação para reverter a PCR, a qual foi conseguida, segundo testemunhas no local, cerca de 25minutos depois de iniciadas as manobras.
A vitima foi estabilizada e transportada para o Hospital de Santarém, tendo sido evacuado pelo Helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria em Lisboa.

sábado, 28 de março de 2009

Bombeiros procuram corpo no rio Tejo

2009-03-27 19:55:00 Mergulhadores dos bombeiros de Santarém, Alpiarça e Cartaxo procuraram hoje no rio Tejo o corpo de alguém que se terá atirado da ponte D. Luís, por volta das 17h30. Foi um pescador da Ribeira de Santarém quem deu o alarme às autoridades, após ter visto um vulto a cair junto a um dos pilares da ponte. Existem fortes suspeitas de que se trate do 2º comandante da PSP de Santarém, subintendente Aguinaldo Cardoso, pois o seu carro estava parado em cima do tabuleiro, com as chaves na ignição e as janelas abertas. Para já, a PSP de Santarém não adianta qualquer informação nem confirma a hipótese de suicídio. No local, além de muitos agentes da polícia, estiveram a GNR, o INEM e os bombeiros de Santarém, Cartaxo e Alpiarça, com meios de salvamento aquático. As correntes muito fortes dificultaram o trabalho dos mergulhadores e as buscas, que foram interrompidas às 19h30, por falta de luz. Serão retomadas no sábado, às 7h30. In Ribatejo



terça-feira, 24 de março de 2009

AMBULÂNCIA INEM DE ALMEIRIM ENTROU AO SERVIÇO

AMBULÂNCIA INEM DE ALMEIRIM ENTROU AO SERVIÇO


segunda-feira, 23 de março de 2009

Formatura dos BVA Recebe Secretário de Estado da Saúde




(Fotos Gentilmente Cedidas por "João Nuno Pepino" )

domingo, 22 de março de 2009

Acidente Junto Aterro da Raposa - Provoca 1 Morto

Um acidente Junto ao Aterro Sanitário da Raposa, ontem (sábado), ao final da tarde provocou um ferido, o qual viria a falecer horas depois no Hospital de Santarém.
Segundo fontes familiares,que junto á vitima solicitou mais atenção e ajuda, faleceu devido a ferimentos graves, que não foram valorizados na avaliação, por quem de direito.
De referir que o sinistrado foi socorrido pelos BVA, que prestaram o socorro inicial e de seguida transportaram ao HDS.(Consciênte e manifestando alguma agitação, que por norma indica TCE grave).

Cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde Manuel Pizarro

A entrega da viatura, que vai integrar o recentemente criado posto de emergência médica na corporação, decorreu durante um jantar de angariação de fundos, com fados.
Entrega da Chave da Ambulância pelo Secretário de Estado Manuel Pizarro ao Comandante dos BVA Jorge Costa

Presidente dos BVA Pedro Ribeiro, solicitou mais formação para os Bombeiros de Almeirim ao Presidente do INEM, o qual foi prometido de imediato.
Assinatura Protocolo pelo Presidente dos BVA e o Presidente do INEM

sábado, 21 de março de 2009

Bombeiros de Almeirim já têm ambulância de emergência médica


Uma ambulância de emergência do Instituto Nacional de Emergência Médica foi entregue esta sexta-feira à noite aos Bombeiros Voluntários de Almeirim, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde Manuel Pizarro. A entrega da viatura, que vai integrar o recentemente criado posto de emergência médica na corporação, decorreu durante um jantar de angariação de fundos, com fados.

O secretário de Estado foi recebido por uma formatura composta por 58 elementos dos bombeiros. Segundo o presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Pedro Ribeiro, que também é vice-presidente da câmara municipal, a corporação conseguiu angariar entre dinheiro e ofertas materiais cerca de dez mil euros. O dinheiro vai ser aplicado na compra de materiais e equipamentos de socorro.
Houve empresários que ofereceram géneros, como por exemplo três mil litros de gasóleo, revestimentos de tanques de viaturas de combate a incêndios, entre outros. No jantar, segundo o presidente da corporação,Pedro Ribeiro estiveram 650 pessoas.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Secretário de Estado da Saúde - Entrega Ambulância Inem na Noite de Fados dia 20 de Março

Colisão entre 2 viaturas na EN 118 em Benfica do Ribatejo

Manhã Agitada com 2 Acidentes
Uma violenta colisão entre 2 veiculos, ocorreu na EN 118 em Benfica do Ribatejo, junto á entrada da Adega Cooperativa, do qual resultaram 3 feridos, um dos quais com alguma gravidade tendo ficado encarcerado sendo necessário o seu desencarceramento.
No local estiveram 15 Bombeiros da Corporação de Almeirim com 3 Ambulâncias de Socorro, 1 VSAT - Viatura de Desencarceramento, 1 Viatura de Comando,e a Equipa Médica da VMER de Santarém.
Segundo algumas versões uma das viaturas provenientes de uma estrada secundária, terá entrado na Estrada Principal sem respeitar a prioridade exigida, provocando um violento embate, que fez ambas as viaturas ficarem na direcção oposta ao sentido em que seguiam.

Despiste IC10 Causa Ferido Ligeiro

Um despiste de uma carrinha de transporte de pão, ocorreu esta manhã no tradicional troço do IC10, zona das curvas que antecede a saida para a Rua O e Cartaxo, do qual resultou um ferido ligeiro, que foi transportado pela equipa de Emergência enviada ao local.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ciclista atropelado foi transferido para Lisboa em estado grave

Dois homens que circulavam esta manhã de bicicleta na EN 114 foram colhidos por um automóvel no troço entre Almeirim e Tapada e sofreram lesões graves. O acidente aconteceu cerca das 08h10 e os ciclistas, pai e filho,com 85 anos e 38 anos, respectivamente foram assistidos no local pelos bombeiros e transportados em estado grave para o Hospital de Santarém. O mais jovem foi transferido de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com várias lesões graves. O pai vai ser operado ainda hoje no Hospital de Santarém e tem várias fracturas. Os dois ciclistas residem em Almeirim. Desconhecem-se as causas do acidente.