domingo, 25 de fevereiro de 2007

Acidente Grave na Calha do Grou...

Cerca das 14h de hoje, um grave acidente ocorreu no local da Calha do Grou...
Um embate violento, causou ao inicio da tarde de Domingo um ferido grave que foi transportado pelo helicoptero do INEM do local do acidente para o Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Presentes no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Almeirim com 1 Ambulância de Socorro (ABSC) com 2 Bombeiros 1 (VLCI)5 Bombeiros e uma Viatura de Comando com 2Elementos de Comando.

Mais pormenores por um dos Socorristas presentes no local:

Na verdade tratou-se dum despiste de mota que provocou um ferido em estado muito grave.
O alerta foi dado por volta das 14H57 tendo sido enviado para o local a ABSC01 e accionado a VMER do Hospital de Santarem!Chegado ao local conjuntamente com a equipa medica e os populares que se encontravam junto à vitima foi feito o levantamento e a vitima foi colocada dentro da Ambulancia.
Após feita a avaliação o médico da VMER solicitou ao CODU o Heli do INEM que foi prontamente colocado a disposição deste, este deslocou-se para o local onde veio a aterrar por volta das 16h50. o Local era de dificil acesso distando cerca de 8 km da estrada de alcatrão, houve dificuldade por parte do heli em localizar o local por nao haver GPS que lhe pudesse indicar as coordenadas exactas do local.
Quero desde já agradecer a todos os populares que nos ajudaram, nomeadamente no levantamento da vitima e durante todo o processo de comunicaçoes pois colocaram os seus telemoveis pessoais ao nosso serviço e da equipa médica, foi atraves deles que mantinvemos contacto com o codu.
Quero tambem agradecer à enfermeira Ana e ao doutor Tiago o excelente trabalho desenvolvido dentro da célula sanitaria da ambulancia.
A todos aqueles que permitiram este trabalho o meu obrigada!
Pedro Raposeira
Socorrista da ABSC01

Seg Fev 26, 12:00:00 PM GMT

1 comentário:

Anónimo disse...

Na verdade tratou-se dum despiste de mota que provocou um ferido em estado muito grave.
O alerta foi dado por volta das 14H57 tendo sido enviado para o local a ABSC01 e accionado a VMER do Hospital de Santarem!Chegado ao local conjuntamente com a equipa medica e os populares que se encontravam junto à vitima foi feito o levantamento e a vitima foi colcada dentro da Ambulancia.
Após feita a avaliação o médcico da VMER solicitou ao CODU o Heli do INEM que foi prontamente colocado a disposição deste, este deslocou-se para o local onde veio a aterrar por volta das 16h50. o Local era de dificil acesso distando cerca de 8 km da estrada de alcatrão, houve dificuldade por parte do heli em localizar o local por nao haver GPS que lhe podesse indicar as coordenadas exactas do local.
Quero desde já agradecer a todos os populares que nos ajudaram, nomeadamente no levantamento da vitima e durante todo o processo de comunicaçoes pois colocaram os seus telemoveis pessoais ao nosso serviço e da equipa médica, foi atraves deles que mantinhamos contacto como codu.
Quero tambem agradecer à enfermeira Ana e ao doutor Tiago o excelente trabalho desenvolvido dentro da célula sanitaria da ambulancia.
A todos aqueles que permitiram este trabalho o meu obrigada!
Pedro Raposeira
Socorrista da ABSC01